top of page
  • O que é um Fansub?
    Fansub é uma palavra de origem inglesa, formada da contração de fan (fã) com subtitle (legenda), ou seja, legenda feitas por fãs.
  • Como assistir no Flor Secreta?
    Acesse: https://www.florsecreta.com.br/smeraldo
  • Como assistir pela TV?
    Se sua TV for uma SMART TV mais atual/moderna você pode acessar o site através do navegador da TV. Digite a url (link do nosso site) e faça login com o seu e-mail e senha, navegue através do site pra escolher a plataforma online e veja qual delas irá funcionar, se não conseguir em uma tente em outra. Você precisa testar pois nem todas as TVs serão compatíveis com o site, atualize o aplicativo do navegador da TV caso seja necessário. Algumas pessoas não tem conseguido fazer o login pelo navegador da TV, então temos outras opções: - Você pode compartilhar a tela do seu celular para a TV através da função "Transmitir", "Smart View" ou chromecast, mas lembrando que não pode mexer no celular enquanto assiste. Você compartilha direto do celular da plataforma para a TV, já que infelizmente as plataformas em si não dão a opção de compartilhamento. Se não souber como funciona pesquise no YouTube se o seu modelo de celular tem a função de compartilhar tela e como faz. - Se seu celular não tiver a opção nativa de transmitir, outra opção é pesquisar na loja de aplicativos do seu celular um aplicativo que transmita do celular para a TV, terão várias opções, então veja qual será o melhor para você baixar e usar. (Pessoal do chat do telegram recomendam o aplicativo "Web Video Caster") - Caso não tenha SMART TV, você pode conectar seu computador ou notebook na TV através de um cabo chamado 'HDMI', onde você navega pelo site normalmente e escolhe o conteúdo que quer que apareça na TV. - Também pode baixar os conteúdos do nosso site, colocar em um pen drive ou HD externo e assistir offline na sua TV. Lembrando que nem todas as TVs irão rodar o site perfeitamente, então mesmo que não apareça o anúncio pela TV, entre pelo celular/computador apenas para clicar nos anúncios e nos ajudar a manter o site no ar.
  • Players do site
    • No Google Drive é possível assistir online e fazer download, porém tem limite de acessos, é algo da própria plataforma e não temos culpa nisso. O Google Drive tem um tamanho padrão de 15 GB e um limite diário de download/upload de 750 GB. Isso significa que se dois ou três arquivos tiverem 10 GB, se 75 pessoas fizerem o download, não poderão mais baixá-lo. Caso o limite excedido seja atingido, o que é normal acontecer, pode levar horas e até dias para voltar a reproduzir e baixar. Clique aqui e assista a um tutorial para saber o que fazer para burlar a plataforma e conseguir fazer cópia para o seu drive ou até fazer download mesmo com limite excedido. Ou aguarde um tempo para usar o drive novamente. Ou assista por outra plataforma disponível. • Mediafire é apenas para fazer download para celular e computador, não tem limite, precisa apenas de uma internet razoavelmente boa, pois os arquivos são um pouco pesados. • Terabox é um software de armazenamento em nuvem, o serviço gratuito é mantido por anúncios deles mesmos e é uma boa opção para quem tem uma internet mais lenta pois ele te dá opções de qualidades mais baixas e assim pode assistir sem travamentos. • VK é uma opção para assistir online, o carregamento é bom se tiver uma internet boa. • Wix é uma opção para assistir online, o carregamento é o melhor, mas também depende da sua internet. - Se a plataforma que você escolher usar não estiver funcionando, travando ou dando erro tente outra. Além da internet, o modelo do computador/celular e o navegador influencia muito ao utilizar nosso site, é um conjunto de coisas que infelizmente algumas pessoas terão mais dificuldades para assistir sem travamentos. Para poder pagarmos as plataformas precisamos de doações e/ou que vocês nos ajudem clicando nas propagandas dos anúnci0s do site, estamos sempre em busca de novas plataformas para colocar aqui, porém as melhoras são pagas e caras. - Problemas ao abrir as páginas? Clique aqui e tente resolver o problema!
  • Ajudar financeiramente / Anunci0s
    Não precisa pagar nada para usar o fansub, mas contamos com vocês para arrecadar os valores para pagar a mensalidade e o domínio do site, o armazenamento em nuvem para que vocês possam assistir online e/ou baixar os conteúdos nas plataformas, compra de conteúdos pagos para legendarmos, fazer lives, sorteios, eventos, entre outros. Existem duas formas de ajudar! 1 - Doações: Qualquer valor é bem-vindo! CLIQUE AQUI e escolha a melhor opção para fazer a sua doação! 2 - Gratuito (anúnci0s): Onde os anúnci0s aparecem? Os anúnci0s são propagandas do Google e estão em vários lugares do site. Qualquer anúncio que você olhar e até clicar vale para ganharmos algum valor. Para cada pessoa pode aparecer um anúnci0 diferente, então ao clicar no anúnci0 navegue pela página que abrir por alguns segundos para não dar SPAM, seja na mesma guia ou em uma nova guia, depois retorne para o site e pronto, é seguro, não traz vírus e nem fica abrindo várias páginas chatas de anúnci0s pop-up, é fácil e estará nos ajudando de graça! Clique quantas vezes quiser por dia. Um pop-up é aberto como uma nova janela do navegador e geralmente é usado para exibir anúncios. Por esse motivo, a maioria das versões atuais do navegador tem bloqueadores de pop-up integrados. Você precisa permitir os pop-ups do nosso site no seu navegador. Os anúnci0s não aparecem para você? Para aparecer os anúncios não use aba anônima, não use navegadores externos/embutidos como: navegador do telegram, navegador do Instagram, navegador de TV, etc. Os anúnci0s também podem ser bloqueados pelas configurações do seu navegador nativo ou por extensões/add-ons de bloqueio de anúnci0s, como o AdBlock, então verifique se você não está utilizando uma extensão em seu navegador que faça esse bloqueio. Em alguns casos o bloqueio já vem como padrão no navegador. Verifique se os pop-ups estão sendo bloqueados pelo seu navegador: Chrome Firefox Internet Explorer Microsoft Edge Safari Opera Se usa outro navegador não citado acima pesquise como desativar essa função para o navegador que você usa. Se não tem nenhum bloqueador de anúnci0 e continua não aparecendo tente em um navegador diferente. Outra opção é verificar sua internet, se o anúnci0 ficar em branco atualize a página e espere carregar por completo, repita até que carregue o anúnci0. Se mesmo assim não carregar pode ser que a internet esteja bloqueando esses anúnci0s para você, então pode tentar com outra internet wi-fi ou móvel. Ou tente em outro momento do dia onde a internet esteja melhor. Sobre sorteios: Os nossos sorteios de álbuns ou outros brindes é por formulário, e neles pedimos que para validar sua participação mande vídeos seus clicando no anúnci0, o vídeo precisa ser do dia que você enviar o formulário e o anúnci0 pode ser de qualquer página do site, não é restrito de uma página só. Também fazemos sorteios por meio de rifa onde você compra bilhetes por uma pequena quantia via PIX.
  • Tem aplicativo?
    Não há aplicativo, e apesar de que seria algo muito bom não pretendemos criar um. Não é fácil criar um aplicativo e fazer ele funcionar perfeitamente. Também tem a questão de que caso o aplicativo fosse hackeado ou não, a segurança e informações estariam em risco. E como não pretendemos externar esse site para que todos vejam que temos, precisamos tomar muito cuidado para não sermos descobertos novamente pela empresa dos meninos e perder tudo. Por isso, optamos por não criar um aplicativo por segurança, por favor entenda e aproveite o site de forma segura.
  • Entrar em contato com a ADM
    O principal meio de contato é pelo CHAT aqui do site, temos uma equipe de suporte só para te responder. Você encontra o ícone do chat no lado direito inferior do site. Se você está no canal no Telegram (CLUBINHO SMERALDO FANSUB) também pode tirar dúvidas através dos comentários das publicações do canal, lembrando que devido a muitas pessoas falarem lá a sua pergunta pode se perder. DM de Twitter e Direct de Instagram não são meios rápidos para entrar em contato conosco, pois utilizamos essas redes para as atualizações e divulgações do fansub e BTS, e por ter tantas mensagens algumas acabam se perdendo. Outra forma de entrar em contato conosco de forma mais profissional, como parcerias, projetos e colaborações é pelo e-mail: contatosmeraldofansub@gmail.com. Não responderemos dúvidas corriqueiras nele, para isso existe esse FAQ. Entenda que todos os membros estão no fansub de forma voluntária, ninguém recebe nada e todos têm vida pessoal como trabalho, família e estudos. Nos dedicamos ao máximo para conseguir responder a todos o mais rápido possível, portanto pedimos que tenha paciência ao esperar a resposta se não lhe respondermos no exato momento, ou se acabarmos não respondendo. Agradecemos a compreensão.
bottom of page