top of page

A Lenda do Smeraldo

8608667106d2d6021387c0a6c3b9eaed.jpg

Flor Smeraldo

"A verdade não dita."

jin smeraldo

A primeira vez que é mencionado o Smeraldo foi em 9 de agosto de 2017, em um post do Jin.

A flor Smeraldo faz parte de uma lenda italiana. A lenda conta uma história de amor entre os séculos XV e XVI, na Cittá di Smeraldo. Na história, um homem com aspecto grotesco e aparência feia vivia sozinho no castelo perto da cidade. Ele era um filho ilegítimo de um Duque e nunca deixava ninguém se aproximar, talvez por causa do ódio que recebeu desde o nascimento, então vivia em solidão. Apenas uma única coisa o fazia feliz: as flores que cultivava em seu jardim.

Um certo dia, uma garota com roupa esfarrapada apareceu em seu jardim e roubou algumas flores. Ele ficou furioso, mas ela continuou visitando o jardim escondida durante os cochilos do homem. Uma noite o homem fingiu adormecer e ficou observando a garota. Curioso, ele resolveu segui-la, se cobrindo com uma capa para esconder sua aparência. Chegando lá, percebeu que a garota vivia na pobreza e colhia as flores para vender. Querendo ajuda-la, ele queria ensinar todos os métodos de cultivo de flores que conhecia, no entanto, ele não podia se apresentar para a garota, pois ela teria medo dele. Então ele decidiu criar uma flor que não existia no mundo, seriam as flores mais bonitas já vista para que a garota ganhasse ainda mais dinheiro cobrando um custo alto nas vendas.

Ele se trancou em seu castelo até que finalmente encheu seu jardim com a nova flor chamada Smeraldo. Ele ficou esperando a garota voltar, no entanto, ela não voltou mais. O homem colocou uma máscara e resolveu procura-la, descobrindo assim que ela já havia morrido.

​​​

bottom of page